Biscoito Versátil

      Assim como em qualquer setor da vida, o melhor a ser feito na cozinha é descomplicar!
É óbvio que algumas preparações dão um pouquinho mais de trabalho, como uma massa caseira e outras que tomam mais tempo, como um pão, mas não faz sentido empenhar-se em algo sacrificoso e cujo resultado final é meia-boca! Eu sou totalmente a favor de receitas simples, econômicas e que funcionem. Então só divulgarei receitas que testei e aprovei! Assim sendo, lápudim vai uma receitinha de pudim super prática para momentos emergenciais: Pudim de Biscoito Maisena no Micro-ondas.
*Eu faço a calda de açúcar na panela para, depois de fria, poder untar a forma de plástico própria para preparações no micro-ondas. Caso você tenha a forma de vidro, faça a calda nela mesmo.
*500ml de leite, 4 ovos, 2 colheres de sopa de açúcar, canela a gosto, 15 unidades de biscoito maisena (eu uso a marca “Marilan”).
*Ponha os ingredientes no liquidificador e bata por um minutinho. Só mesmo para homogeneizar, não bata demais! Despeje na forma já lambuzada com a calda e asse no micro-ondas por 10 minutos em Potência Alta. O meu aparelho tem 1200w de potência (acho que é assim que se fala…) então, caso o seu seja um pouco mais “manso”, asse seu pudim por 11 ou 12 minutos em potência alta, não mais que isso. Deixe-o em repouso dentro do micro-ondas por 15 minutos, que é o famoso “tempo de espera”, quando o preparado termina o processo de cozimento. Espere esfriar totalmente e desenforme. Regue um pouco mais de calda (a gosto!) e guarde na geladeira até servir. Leve e de sabor delicado, ideal para adoçar a boca a qualquer hora! Essa receita aprendi com minha cunhada, que entende de micro-ondas pracaramba! Sempre dá certo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.