Um “Señorio” Vinho Espanhol

     Vinho é sutileza. É a bebida dos Deuses. É tempero, dá aSeñorio de los Llanos 30001legria, faz companhia, participa de rituais e atua como base para ótimos preparados terapêuticos… Ouso dizer que o vinho é mágico porque até quando estraga tem utilidade e valor!
Passei a apreciar vinhos após ter fisgado meu companheiro (depois explico isso, rsrsrs).
Ele, que conhece várias coisas melhor que eu e sabendo que não me interessava pelo assunto, gentilmente me apresentou um vinho francês – JP Chenet -, e gostei de imediato. De lá pra cá, um dos nossos passatempos é experimentar vinhos, obviamente sem nos prender aos sofisticados conceitos dos especialistas. É simplesmente beber e sentir. Gostei? Causou prazer ao paladar? O teor alcoólico está legal? Tranca a garganta ou desce suave?
Eu até consigo perceber algumas “notas”, mas quero mesmo é beber sem complicações! E com isso tenho uma dica legal de um vinho tinto Espanhol – “Señorio de los Llanos” – produzido com uvas Tempranillo, em Valdepeñas – município da província de Ciudad Real. Seu teor alcóolico é mediano, pouco adocicado, marca a língua e desce suave! Uma delícia! Vale a pena experimentar! E quando eu provar outros vinhos legais, contarei aqui para vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.