Esclarecendo as Coisas

Mais uma vez a capacidade que o ser humano em geral tem de complicar e perverter o sentido das coisas aparece no meu caminho e provoca uma catarse que eu estava evitando já a algum tempo… Me retiro da cena “internética” por alguns meses, concluo a faxina e, depois de algumas decepções e “tiros no pé”, decido retomar a atividade de manter um blog.grimório meu esticado
Primeiro escolhi usar o blogger por ser esse o servidor que eu usava lá pelos idos de 2000. E depois de tantos anos constato que pouca coisa mudou/melhorou nesse serviço. Isso me assustou. Daí que, quando vi a notificação de postagem nova chegar no meu email dois dias depois da publicação, desisti. Fala sério! Só porque é gratuito?
Então fiz a opção pelo “WordPress” e me surpreendi. Encontrei aqui muita coisa positiva mesmo tendo optado pelo plano gratuito. Impressionante a rapidez da entrega das notificações! Lindos layouts, várias opções de configurações, facilidade de escrever e anexar mídias, enfim, estou gostando muito.
Com relação ao mundo blogueiro de hoje em dia, uma coisa me deixou de queixo caído. Tudo é por dinheiro! São milhares de blogueiros experts em vários assuntos direcionados a ganhar din-din com um blog. Uma variedade infinita de cursos e de materiais específicos para turbinar seu blog. Parece que virou regra tornar seu blog rentável e existe um sem fim de coisas que você tem de saber e praticar para ser “um blogueiro de sucesso”!!! Como assim??? Quer dizer que agora é tudo por dinheiro? E o simples prazer de escrever para dividir o que se sabe, ou para ajudar alguém? Muito do que vi é raso, modorrento, pretencioso e nem tão especialista assim…
Graças aos Deuses existem muitos blogs que são honrosas exceções, mas um grande número mostra de forma indubitável que “aquilo lá” é mesmo só para empurrar propaganda meus olhos adentro e me arrepiar com publicações medíocres, muitas vezes copiadas de sites estrangeiros cuja tradução é grosseira e ofensiva aos que sabem o mínimo de inglês ou espanhol. Estou passada com isso!
Eu até admito a possibilidade de estar “defasada”. Os tempos são outros e pode ser que eu ainda esteja no romantismo de uma internet pré dependência de redes sociais, mas achei melhor esclarecer o objetivo do meu (nosso!) Almanake, evitando assim as comparações equivocadas e suas consequências desagradáveis.
Assim sendo, quero comunicar que eu sou especialista em nada, meu blog não tem fins lucrativos e me RECUSO a entrar nessa onda. Esse blog é para dividir o que sei através de uma ferramenta elegante e eficiente, sem complicações para mim e para você. Esse blog é para usar o tempo que tenho de forma criativa e útil para mim e para você! Esse blog é para mostrar as outras coisinhas que sei fazer e posso vender caso haja interesse, jamais tentando te empurrar coisa alguma!
Concluindo, neste blog eu:
*=>divulgo meus trabalhos de forma simples e descontraída e caso você queira adquirir alguma peça é só falar comigo usando a página “Contato”;
*=>escrevo sobre vários assuntos e se você quiser que eu aborde algum em especial, por favor, use a página “Contato”;
*=>me disponho a divulgar tudo que eu sentir ser de utilidade e qualidade, respeitando todos os créditos e colocando o máximo de informações relevantes, sempre que possível;
*=>realizo as postagens quando me sinto bem para isso, o que significa que não me estresso em “produzir conteúdo” com frequência doentia, por isso aconselho a assinar o blog para não perder as novas postagens.
Isso posto, peço que releve o texto extenso. Grata pela atenção e sigamos em frente!

2 comentários em “Esclarecendo as Coisas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.