Morango em Calda

      O morango é querido de todo mundo e ter uma receita coringa com ele é obrigatório, por isso eu tenho a minha. Fácil e prática, ela pode ser usada no pavê, na torta, substituindo a banana no “Manézinho Araújo”, dando cara nova ao clássico manjar, misturada no yogurte matinal, acompanhando um sorvete de creme, nossa! É realmente um coringa essa calda! Experimente!morangos Mas antes, um detalhe importante: corte os morangos ao meio longitudinal, como mostra a foto (tire os cabinhos!).
Essa fruta é rica em água e ao ser cortada em pedacinhos, desmancha-se toda na hora do cozimento e o resultado fica algo entre uma calda desestruturada e uma geléia mole… Cortado “ao comprido”, o morango consegue manter seu formato e o resultado fica mais bonito e versátil. Dito isso, vamos lá!
*5oo grs de morango, 1 1/2 xícara de açúcar branco ou cristal. Não precisa de água!
=>Misture tudo em uma panela até os morangos ficarem bem envolvidos no açúcar e só então leve ao fogo baixo. Mexa com cuidado, só para evitar que o açúcar queime. Não desvie sua atenção. Quando os morangos começarem a soltar seus líquidos, dê mexidas suaves, para não quebrar muito a fruta. Ao levantar fervura, surgirá uma espuma – não é necessário retirá-la. Mexa com cuidado para fazer a espuma baixar e você poder verificar o ponto que deseja para sua calda. Eu cozinho por uns dez minutinhos ou até os pingos da calda caírem firme da colher. Mesmo após retirar do fogo, o preparado continua a cozer por causa da caloria ainda intensa, então tenha isso em mente para não passar do ponto que deseja. Aproveite e arrase!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.