Amo Papel

      Eu quero declarar o amor e admiração que tenho por esse material tão versátil. O papel é nobre/humilde, caro/barato, resistente/frágil, bonito/feio, duro/mole, cheiroso/fedido, liso/enrugado, áspero/suave… muuuita coisa! A maior parte dos meus trabalhos artesanais envolve papel de alguma forma.

REUSO DE PAPELÃO
Já fiz armários, estantes e utilitários com reuso de papelão e caixas de papel de variados tipos. Foi trabalhoso e demandou algum tempo, mas o resultado final foi mara e tenho algumas peças até hoje! Clique nas imagens e saiba um pouco mais!

A minha maior inspiração para trabalhos desse tipo é uma artista maravilhosa cujos ajudantes peludos dão um charme à mais em seus vídeos. MARIA AMORA arrasa em seus projetos que brilham pela simplicidade, beleza e utilidade! Clique no nome dela para acessar o seu canal e receba toneladas de inspiração!

ORIGAMI
Essa é outra paixão. Mas eu me recuso a simplesmente dobrar. Não consigo pensar em confeccionar uma peça sem uma utilidade a mais  e costumo agregar “poderes” para tornar cada peça uma ferramenta de vibração positiva para mim ou para quem a possuir.

Kusudama LittleRosesmenor

*Pelo significado e função originais, os Kusudamas são fantásticos curadores para aplicar Feng Shui, usar como amuletos, como aromatizadores pessoais, ou seja, adequa-se muito bem a várias funções. Eu adoro dobrá-los e quando faço isso, vibro no exato simbolismo do objetivo a que se prestará cada peça.

Oribana Tyokumenor
*Oribana é a união do origami com a arte da Ikebana e por isso possui uma forte vibração do “BELO”. Dobrar flores é ao mesmo tempo prazeroso e trabalhoso. Depois de prontas é hora de aplicar as técnicas Sanguetsu e deixar fluir a intuição para montar uma Ikebana plena de propósitos elevados.  E quando termino a peça, a satisfação é gigantesca.

*Diversas são as aplicações de origami. É uma arte/técnica altamente adaptável e de resultado lindo. Chaveiros, arranjos florais, itens decorativos, painéis, bijuterias, mandalas, filtro dos sonhos, máscaras, utilitários, guirlandas, enfeites de natal, a imaginação é o limite.

      Existem outras tantas coisinhas que faço utilizando papel mas deixo para falar em outro post. Caso você tenha se interessado por algum trabalho e queira mais informações, use a página CONTATO e fique a vontade, estou aqui para conversar!

3 comentários em “Amo Papel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.