Outras Formas

      Detesto tomar remédio! Me refiro as drogas da indústria farmacêutica. Sinto firmemente que a relação custo-benefício do uso destas drogas é injusto, muitas vezes nulo e em alguns casos é até negativo. Reconheço que em algumas situações a ajuda é relevante, mas na maioria das vezes não é assim que funciona. Para cada resultado desejado pelo menos três efeitos colaterais e várias contra indicações. Não faz sentido para mim.
remedio 05aEu percebo que as pessoas sabem quase nada de si mesmas. Se alimentam mal, lidam mal com suas emoções, se permitem escravizar pelo ego, colocam suas responsabilidades nas mãos de terceiros, não questionam, não argumentam, não ponderam, agem de forma automática, reagem de maneira visceral e por aí vai. Isso tudo provoca um enfraquecimento, um esgotamento lento e gradativo do “ser”. O desequilíbrio que se inicia a nível energético, passa desapercebido por causa das emoções mal compreendidas. Emoções descontroladas e mal cuidadas geram sinais que também não são percebidos e perdem-se na generalização do stress. Então, num ato desesperado, o “ser” adoece a nível físico para que assim – quem sabe – a pessoa perceba que alguma coisa não está certa!
Depois que o desequilíbrio alcança o nível material, é fato que todo o conjunto está muito ruim. E uma coisa é certa: para estragar é fácil, mas para consertar… haja esforço, tempo e empenho! Mas as pessoas não querem “perder tempo” e apelam para as drogas.
E não existe droga que cure o desconhecimento de si mesmo, a falta de amor ou um ego monstruoso. Estabelece-se assim um círculo vicioso que pouquíssimos conseguem se libertar.remedio 01aNo início do meu caminhar fui aprendendo que o corpo humano tem muitos poderes que tornam-se enfraquecidos – e até mesmo esquecidos –  durante os eventos dramáticos de nossas vidas. Eu sei que é muito difícil lembrar disso quando se está “no meio de um furacão”, mas é verdade, nosso organismo é muito mais poderoso do que pensamos!
E por desconhecer, ou pior, por não confiar nesses poderes, muitos caem direto na armadilha das drogas farmacológicas, colocando nas mãos gananciosas de uma indústria milionária, o poder que é só seu! E essas indústrias são milionárias justamente porque curam quase nada. Se mantém ricas às custas do enfraquecimento da sua saúde. “Consertam” uma coisa, mas destrambelham outras, mantendo assim a sua dependência e a riqueza delas. Se isso não faz sentido para você, então tá.
remedio 02a

Meu interesse pelas ervas foi despertado quando, aos seis anos, fiquei muito doente e precisei operar a garganta. Minha família não tinha condições financeiras para dar continuidade ao tratamento com os remédios receitados e minhas avós cuidaram de mim com ervas e garrafadas. Lembro-me que a paterna se afinava com as ervas e a materna usava mais os poderes dos legumes, verduras e frutas. Eram feras e virei fã!
Aprendi muito com elas! Gratidão!

remedio 03a
Durante o meu caminhar tive permissões de conhecer outras sabedorias e aprender com elas novas fontes de poder para cuidar do nosso equilíbrio holístico e uso esses conhecimentos até hoje. Ervas, cristais, cores, sons, aromas, legumes, frutas, verduras, águas, animais, o mar, o sol, a lua, a terra…

A Presença Divina não criou todas essas maravilhas à toa! Estão aí para serem desfrutadas e compartilhadas. Perceba que todos os seres vivos fazem isso!
Os humanos é que se afastaram dessa lógica!
Sinta com quais fontes você se afina e use-as! Comprometa-se!
A ciência dos homens é para nos auxiliar e não
para nos aprisionar e destruir em nome da ganância!remedio 04a

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.