Processo Criativo

      Sou do tipo “bagunceira arrumadinha” para tudo e nas atividades artesanais não difere muito. Costumo guardar os materiais de artesanato obedecendo algum tipo de ordenação: fitas, linhas e cordas em uma caixa de papelão; peças em metal para bijuterias em um organizador plástico cheio de compartimentos; outra caixa plástica para os muitos potinhos com miçangas e outros tipos de continhas; uma caixa reforçada e uma pasta plástica para os trocentos tipos de papel; outra caixa para as cápsulas de café separadas por cores; potes plásticos para fios de nylon, arames galvanizados, fios de cobre e de alumínio e fios de aparelhos eletrônicos que gosto de reutilizar; uma maleta para alicates, chaves de fendas e pistolas de cola quente; um gaveteiro para miudezas; outro pote plástico para canetas, réguas, lápis, estiletes e tesouras; mais outro pote para as diversas colas; um caixotinho para itens em madeira e cortiça e mais alguns outros recipientes que nem lembro direito agora.
Até aí, tudo bem, mas quando eu resolvo fazer uma arte nova… Nossa! Adeus arrumação! Dá uma olhadinha na foto! Essa é a minha mesa nesse exato momento e ainda nem comecei os trabalhos! Apenas coloquei à mão os itens que pretendo usar, mas olhando para essa bagunça deu uma aflição… Será…

Minha Mesa Bagunçada

Tenho uma lista enorme de sites, blogs e canais que adoro, onde consigo toneladas de inspiração e dicas importantes para me ajudar a criar peças bonitas e úteis. Confeccionar uma peça agregando “poderes” e transformando-a numa ferramenta de vibração positiva para mim ou para quem a possuir é sempre a minha intenção principal. Nas postagens “Amo Papel” e “Usando Símbolos, Artesanato e Sinapses” mostro alguns pontos que considero importante aplicar nas peças que confecciono.
Mas aí, numa dessas navegações procurando por inspiração, me deparo com um vídeo abordando aspectos do processo criativo e percebi que a bagunça inicial é perfeitamente normal! Quem desejar saber mais, visite o blog “Juliana Garcia”, garanto que é bem interessante.
Sabendo disso fiquei mais animada! Então tá! Agora é colocar as mãos em ação para criar bijuterias em estilo “Boho”, inspirada pelas dicas do divertido e super talentoso Mark Montano. Seu canal do Youtube é obrigatório para nós que adoramos sair do lugar comum!

Mark Montano http://www.markmontano.com/

Agora voltarei para a mesa caótica e quando terminar as bijus,
farei uma postagem especial!

Um comentário em “Processo Criativo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.