Evite Deixar Rastros

      É fato que não existe privacidade na internet e tomar todo cuidado sempre será pouco. É vital não guardar senhas e usar um ati-virus atualizado em seu dispositivo eletrônico, seja pc, tablet, smartphone…
O mundo virtual é muito perigoso e infelizmente as pessoas não acreditam nisso. Vira e mexe ficamos sabendo de novos golpes ou da repetição dos antigos com roupagem nova, todos se valendo da boa fé, ou da ingenuidade, ou do descuido dos usuários comuns.

Uma das fontes de dados mais farta e fácil de usar para esses golpistas são as redes sociais.  Já reparou o quanto de informação pública as pessoas oferecem em seus perfis de usuários? Não consigo entender a razão de “oferecer ouro ao bandido” de tão bom grado assim e isso é assustador!
Já tive conta em algumas redes sociais e outros sites e, depois de constatar sua inutilidade, resolvi cancelar tudo. Foi quando me deparei com dificuldades enormes para realizar o descadastramento, cancelamento, desligamento ou seja lá o termo que queiram usar. É de propósito! Não me convence nenhuma justificativa além dessa: é proposital. Alguma coisa eles lucram com isso…
E tome tempo para desbravar os meandros até conseguir o desligamento ou – pior! – descobrir que é impossível se livrar da coisa toda!
Então o jeito que uso para devolver essa baixaria em um nível relativo de igualdade é “atualizar” meu cadastro com informações vazias! Refaço todo o cadastro com informações inventadas, nulas, falsas. Números, endereços, e-mails, idade, sexo, interesses e seja lá mais o que for! Que se danem! Ninguém tem o direito de manter minhas informações se eu não desejo mais o serviço! Sei que isso não é infalível, mas certamente causará frustração, irritação e desperdício de tempo ao espertalóide que tentar usar tal cadastro! E perder tempo é o que esses caras mais detestam!

AcountKiller menor

Para quem tem dificuldades em se livrar dessas armadilhas, sugiro o site “Account Killer” , que embora seja em inglês, é de fácil entendimento e navegação. Quem não domina a língua não terá dificuldades, mas caso necessário lance mão do “Google Tradutor”. O site ensina a melhor forma possível de achar os caminhos da libertação, classificando a trabalheira em três categorias: branca (facilidade extrema), cinza (meandros escondidos) e preta (covardia total).

Na sua página inicial estão os sites mais populares, bastando clicar no desejado para abrir o mapa da mina e seguir as instruções e dicas. Eu aconselho a usar a procura pelo nome do site desejado, economizando tempo e indo direto ao assunto. Caso tenha curiosidade, vale abrir as abas das listas negra e branca, que oferecem vasta informação sobre os sites em ordem alfabética. É coisa que não acaba mais!
AccountKiller abs menor
Por fim, mais uma dica: esqueça os apps gerenciadores de senhas! Nenhum hacker é capaz de atacar a boa e tradicional agenda de papel! E não me venha com churumelas, pois manter uma pequena agenda por perto não é tão difícil assim! Ela não precisa te acompanhar pra todos os lugares! Guarde-a na sua mesa de trabalho ou de cabeceira e pronto! Só não se esqueça de mantê-la atualizada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.