Imagens

       Uma colega virtual me perguntou como consigo tantas imagens diferenciadas de caveiras depois que leu a minha postagem sobre esse meu gostar.

Como resposta resolvi escrever essa nova postagem contando como faço e oferecer alguns links pouco conhecidos por pessoas que tem tempo mirrado para navegar na internet. Sim, tempo é tão essencial quanto o seu equipamento e o provedor! Afinal, Tempo é tudo para tudo e é justamente por isso que eu consigo atuar como “Amity Giver”, porque tenho tempo! Mas isso é assunto para uma próxima postagem.

A minha fonte de informação predileta é o Pinterest, uma rede social que funciona basicamente como um mural, onde se “pina” (fixa) imagens de artigos, postagens, vídeos, etc. de sites, blogs, portais e etc. Todo material pinado possui um link que abre a página relativa ao seu assunto. É como um site de favoritos particular, onde podemos guardar pins (as imagens com seus links) sobre variados assuntos para uma consulta posterior. Também podemos fazer pesquisas, conhecer os murais de outras pessoas, desfrutar de seus pins e um tanto de outras coisinhas mais. É uma fonte abrangente, abundante, divertida e viciante! Adoro!
Outras fontes são os blogs, canais de vídeos e sites que sigo, grupos de discussão, Facebook, Tumblr, G+ e alguns sites de notícias. Tudo isso oferece desdobramentos gigantescos! Tenho que manter o foco senão…

Navegando por tudo isso, aproveitando um ou outro desdobramento, não só consigo material para concluir meus trabalhos como também material extra para meus outros interesses! Nessas ocasiões acabo tropeçando em novos blogs, desenhistas, vídeo makers, músicos, atores, especialistas e por aí vai! Muitas vezes estou trabalhando em um assunto e obtenho material para outras atividades que nem estava focada! Daí é só favoritar os links para verificar posteriormente com mais calma e pinar no Pinterest o que for legal! Por isso que meu navegador tem o “favoritos” mais bagunçado que existe, hahaha!

Outro dia, sem querer, descobri um ótimo artista e escritor infantil americano que adora desenhar crânios, esqueletos e afins, mas não falo nada além do seu nome – David Lozeau – e os links… divirta-se!
“The Fine Art of David Lozeau”, site oficial, Youtube do artista, seu Facebook , Twitter, Pinterest, G+, Instagram.

Um lugar fantástico para conhecer novos artistas é o site americano Deviant Art que reúne muitos artistas iniciantes e tantos outros já consagrados, dos mais variados estilos, espalhados em vinte categorias. Também tem Youtube. Diversão garantida por um longo tempo.

A pesquisa de imagens do Google pode gerar resultados bacanas, principalmente se você procurar por palavras ou expressões curtas como tatoo skulls, draw skulls, steampunk skulls, skull art, e por aí vai… Mas não estanque nas imagens e visite os sites de cada uma que gostar. São desdobramentos bem interessantes!

Mas antes de baixar/copiar e usar uma imagem, tome muito cuidado com os tais “Direitos Autorais e Direitos de Imagem“. É um assunto complexo, cheio de reentrâncias e armadilhas para nós, usuários comuns da internet. Todo cuidado é pouco então o melhor a fazer é sempre dar os créditos ou informar a fonte da imagem.

Felizmente existem ótimos sites que oferecem imagens gratuitas e de uso livre, mas o conselho de respeitar os créditos e fontes deve ser praticado aqui também. Os que mais gosto e uso são PXHERE , UNSPLASH, 123RF, PNGTREE e PEXELS.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.