Meu Novo Talismã

      Um passeio sensacional, uma surpresa carinhosa e uma inspiração mágica!

Em maio desse ano, eu e o maridão fomos conhecer Capitólio – MG. Lugar lindo, natureza robusta e comida fantástica! Fomos de carro, como de costume, e na volta fizemos uma parada estratégica em São Lourenço. Cidade bacana, tranquila e com um Parque de Águas Minerais maravilhoso.  Só o teleférico que foi decepcionante, mas isso é outro assunto e não atrapalhou em nada a estadia. O Trem das Águas foi o passeio mais legal que fizemos.

Uma máquina linda, uma estação muito bem preservada e várias bancas de artesanato e de cachaças. Daí estava eu filmando isso tudo quando me aparece o maridão e, com um item tradicional desse artesanato mineiro, me fez uma linda surpresa. Uma bonequinha de pano, simples, básica e maravilhosa! Lembrei da minha infância e me arrepiei! Lembrei-me que minha avó materna fez duas bonecas para mim e para minha irmã. Sacos de farinha de trigo para o corpo, paina para o enchimento e botões no lugar dos olhos. Os cabelos eram montados com tirinhas de sobras de tecido, as roupas eram feitas com reaproveitamento das nossas roupas velhas e tudo era costurado à mão com carinho e perfeição!
Naquela época esse tipo de boneca era conhecida como “bruxa”, talvez pelo fato de que não ficavam lá muito bonitas, mas era o que as posses dos nossos pais e avós permitiam. Eu e minha irmã adorávamos essas bonecas! Para nós, elas eram perfeitas!

Na postagem “Processo Criativo” a bonequinha já estava lá, no meio da bagunça, esperando pacientemente pela minha inspiração…
Deixei-a sentada na minha mesa bagunçada me fazendo companhia enquanto eu confeccionava várias pulseiras em estilo Boho. Um belo dia olhei para ela e tive a inspiração de transformá-la em uma bruxa de verdade! Mas eu nunca havia feito um chapéu de bruxa antes! Vassoura já fiz algumas, mas chapéu… De novo recorri ao Pinterest e vi modelos lindos, mas com poucos moldes e nenhum do tamanho certo. Assisti alguns vídeos no Youtube, enchi o peito de coragem, peguei o único pedacinho de tecido lilás que eu tinha guardado há um tempão e fiz o chapéu, no exato estilo que mais gostei, com o bico enrolado e amassado. Tudo no “olhômetro”! E deu certo, muito certo!

Bruxinha BrianaAliás, tudo que quis fazer nessa boneca deu certíssimo. Tipo mágica mesmo! Ela é toda em tons de lilás e eu tinha vários materiais guardados que combinavam! Fitas, continhas, o tecido de algodão do chapéu, arame colorido, enfeites…
E eu não planejei nada, nadinha! Tudo fluiu tão fácil e certo que me deixou espantada! Até a cola quente, que usei na fixação das fitas, funcionou bem e olha que eu não tenho muita cancha com esse tipo de cola!

O resultado final me encantou demais! É meu mais novo talismã, a “Bruxinha Briana”!
Tem vezes que é melhor mesmo não planejar nada…

 

2 comentários em “Meu Novo Talismã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.