Natureza na Veia!

      Algum tempo sem postar por uma boa razão.

Eu e o marido estávamos viajando. Sair da rotina é uma atitude saudável e necessária tanto para o aspecto material quanto para o energético-espiritual. É importante para nós. Fomos conhecer um pouco da região centro-oeste do Brasil. Bonito e Passo do Lontra, Mato Grosso do Sul. Natureza na veia e passeios sensacionais!
Ipês do PantanalMeu marido caprichou dessa vez! Como sempre, ele organizou todos os detalhes dessa longa viagem e correu tudo muito bem. Fomos de carro, acredita? Dois dias dirigindo para lá, mais um entre as duas localidades e mais dois para cá! É lógico que fizemos duas paradas estratégicas para comer e dormir, uma em Sampa e outra em Três Lagoas-MS, tanto na ida quanto na volta, mas mesmo assim foi cansativo, principalmente para ele, já que eu não sei dirigir. Dez, doze horas de estrada não é para qualquer um.

De Sampa em diante as estradas são ótimas porém monótonas.

A Estrada Parque Pantanal então… um retão interminável de asfalto perfeito! O que salva é a paisagem, que nesta época do ano tem seus Ipês floridos.

Em Bonito fizemos a Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, o Arvorismo em Ybira Pe e comemos chipa, jacaré, piranha, avestruz e o peixe símbolo da região, a piraputanga. Tudo delicioso! Alguns dias antes da viagem eu quebrei o dedinho do pé direito mas, mesmo ainda doendo bastante, encarei o arvorismo e me saí muito bem! A flutuação foi uma experiência muito intensa, já que eu não sei nadar! Admiração, deslumbramento, espanto, surpresa, curiosidade, alegria, frio, medo, tudo misturado! Adorei tudo e o marido nem se fala!

Em Passo do Lontra fizemos uma caminhada ecológica, dois passeios ao longo do rio Miranda, uma focagem noturna pelo rio Paraguai e uma cavalgada na Fazenda São João, tudo isso em pleno Pantanal Sul-mato-grossense. Experiências um pouco menos radicais do que em Bonito, mas tão intensas quanto! Principalmente a focagem noturna! Imagina descer lentamente o rio em um pequenino barco numa escuridão quase completa, não fosse pelo céu totalmente chapiscado de estrelas, tentando visualizar animais apenas com o feixe da lanterna do guia! Os bichinhos não deram o ar de suas graças por isso nosso guia desligou totalmente o motor e nos propôs a ficar em silêncio para admirar os sons e o céu estrelado da noite pantaneira. Nunca vi tanta estrela na minha vida! Ficamos assim, relaxando à deriva, por uns bons trinta minutos e consegui enxergar um pouco das margens, muitos morceguinhos dando rasante perto do barco (pelo menos eu acho que eram morceguinhos) e até senti aromas diferenciados que certamente eram das flores e ervas da mata ao nosso redor! Essa experiência noturna arrepiou! Pena que não conseguimos fotos decentes…

Foram dez dias de experiências inéditas, intensas e felizes! Quem puder conhecer esses lugares, não perca a oportunidade pois vale totalmente o esforço!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

7 comentários em “Natureza na Veia!

  1. Que viagem maravilhosa.!!!! Mais que natureza na veia. Natureza na alma. A noite no Rio deve ter sido incrível. Saudades de vocês. Beijos

    Curtir

    1. Olá Marise! Realmente foi emocionante ficar à deriva no rio Paraguai, olhando o céu coalhado de estrelas, sentindo os aromas da floresta, ouvindo os sons da noite e sem enxergar nada direito! Consegui controlar o medo de cair na água em plena escuridão e me deslumbrei com tudo! Muito grata pelo seu carinho e participação aqui no Almanake!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.