Arte com Pimenta e Alho

      Os poderes dos alimentos atuam muito além da ingestão.

Seria possível explicar esses poderes se esse blog tratasse apenas desse assunto, mas como não é o caso, me ponho à disposição para dirimir dúvidas e curiosidades que possam surgir a respeito dos alimentos que utilizei na composição desse novo trabalho manual e até sobre outros mais.
Pimenta e Alho são poderosíssimos em inúmeros sentidos. Inclusive para decorar ambientes porque suas cores e formas dão ótimos resultados visuais.
A simbologia que envolve esses temperos é conhecia desde que o mundo é mundo e até quem não dá muita crArteemCasa0001menorença conhece um pouco sobre isso.

O fato é que estava com sobras de malha branca e laranja e feltros verde, vinho, vermelho e laranja guardadas há um tempão, esperando a inspiração.

Então… estava eu navegando sem compromissos pela net, numa bela tarde de setembro, quando tropecei em um vídeo da Silvinha Borges, uma artesã generosa e de mão cheia, cujo canal é repleto de boas ideias. Adivinha?! Encaixou certinho! Gostei da ideia do “Porta Chaves” – assista aqui – e adaptei ao material que tinha.
O CANAL DA SILVINHA BORGES vale a inscrição, vá lá e confira! Visite seu site também – “Arte em Casa” – tem coisas lindas por lá!

 

 

 

Nunca havia trabalhado com feltro antes e não sabia que era tão difícil de cortar… A tesoura acabou esfolando os dedos médio e anular… Mas sou tinhosa, enrolei os dedos com esparadrapo e terminei o serviço! Complicado também foi colocar o enchimento nas peças. Tenho Rizartrose e isso tornou a etapa mais demorada. Como não era uma arte encomendada, com prazo a ser obedecido, fui devagarinho, usando sacolas de supermercado no lugar do plumante. Foi ótimo porque o excesso dessas sacolas já estava me incomodando! Reusar é preciso!
Adorei o resultado final e postei no Facebook. Fiz um álbum chamado “Quadrinhos Temperados” com fotos das cinco peças produzidas, que já estão à venda. É uma ótima dica para presente de Natal. São peças únicas pois não pretendo confeccionar mais nenhuma. Quem se interessar, por favor use a página “Contato” aqui do blog. Também pode usar o inbox do face, ou ainda o meu email.

Gostei muito de manusear o feltro apesar dos pesares e não pretendo parar.
Ainda tenho sobrinhas e já estou bolando chaveirinhos para ver se consigo dar cabo delas! Ah! Apliquei cristais de quartzo em todos os quadrinhos, só pra incrementar!
Os entendidos entenderão! rsrsrs

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um comentário em “Arte com Pimenta e Alho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.