Preciso Resolver Isso…

      Adoro fazer artesanato mas tenho que aprender a moderar o entusiasmo.

Adoro artesanato, sou curiosa, caprichosa e até que mando bem nessa área. É meu hobby, realmente não preciso disso para conquistar o meu “pão de cada dia” mas sim para viver bem. Fazer arte com as mãos me dá a sensação de ser útil, me dá alegria, prazer, autoconfiança, ajuda a afastar maus pensamentos, eleva meu padrão vibratório, mantém a artrite das mãos sob controle, afina a criatividade, incrementa a capacidade de adaptação e exercita o cérebro. Trazer uma ideia para o plano material é uma tarefa mágica e me proporciona muitos benefícios!

Não invisto grandes quantias porque sempre compro quantidades mínimas de matéria prima e costumo reusar diversos materiais. Mas, mesmo assim, tem um problema… Quando me interesso em reproduzir uma arte ou quando bate uma inspiração e ponho mãos à obra, me entusiasmo tanto que produzo peças em maior número do que consigo dar conta. Honestamente, não é possível montar apenas um chaveiro, uma pulseira, um colar ou um par de brincos. Não dá para costurar só uma bolsinha, um estojinho, uma carteirinha ou uma viseira. É impossível  confeccionar um incenso ou uma vela! Algumas peças dou de presente, outras eu mesmo uso, mas sempre sobram várias, que eu embalo e guardo…

Então chega o final de ano, época da famosa faxina do desapego. É hora de separar tudo que não quero mais e tudo que não usei ou que se mostrou inútil durante o ano todo. Faço a varredura na casa toda, analisando e desapegando até que chego nas peças de artesanato… Todas feitas com carinho, com as melhores vibrações, todas exclusivas, únicas e… sem vida no fundo do armário. Tudo lindo, tudo novo ou renovado, mas tudo parado, estagnado…Energia represada, desperdiçada.

Ano passado fiz uma boa doação de itens artesanais para o brechó da igreja matriz aqui da cidade onde moro. Sabe o que fizeram? Colocaram à venda por preços que eu mesma não praticaria! Se é um “brechó”, não justifica querer tanto dinheiro! Foi decepcionante.
Por isso decidi fazer o meu bazar esse ano. Se dará certo eu não sei. Sei que nada começa grande. Os primeiros passos devem ser humildes.
Não desejo recuperar dinheiro e muito menos ter lucro. Espero que esse bazar sirva para dar vida ao artesanato feito com tanto carinho e que – de quebra – me ajude a conhecer pessoas novas aqui das redondezas onde moro pois não conheço quase ninguém!

Rolhas de Vinho, Feltro e Cápsulas de Café.

É isso. Uma nova experiência. Lancei a semente, resta aguardar e vigiar. Até fiz um vídeo para divulgar o “evento”! Assista e me diga o que achou das artes! Obrigada!

2 comentários em “Preciso Resolver Isso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.