Nossa Ligação com o Divino

Quantas vezes a ignorei e me dei mal…

Foto por Greg Rakozy em Unsplash

Intuição todos temos, mas poucos se permitem beneficiar. Acham que é “coisa de gente doida”, falta do que fazer, desculpa esfarrapada e por aí vai… O mais alarmante é que a maioria sabe quando recebe um aviso, um aconselhamento, uma dica, lá do plano superior e por desconsiderar, tudo dá errado!
Eu sempre me prejudicava quando não obedecia a minha a minha intuição. O medo sempre falava mais alto e eu acabava seguindo o caminho mais racional. Até que me cansei de levar tanto tranco e passei a prestar mais atenção quando me sentia um tanto desconfortável em relação a alguém ou alguma coisa e também àquelas vozes que surgiam do nada dentro da minha cabeça. Foi então que o meu caminhar passou a ser mais proveitoso e protegido.
Mas infelizmente tem um monte de fatores que tornam essa conexão enganosa e desastrosa. O ego é o principal deles. O medo de errar e de desagradar também atrapalham bastante. Por isso é necessário assumir certos hábitos, atitudes e práticas para manter o canal sempre aberto, limpo e o mais livre possível de interferências mundanas e egoísticas. Cada um deve desenvolver o seu modo de lidar com sua intuição para evitar interferências indesejadas. Mas existem práticas que, afirmo por experiência própria, ajudam bastante!

  • Meditar ajuda a quietar a mente e a prestar mais atenção no momento presente, facilitando a conscientização do senso intuitivo.
  • Tentar realizar coisas cotidianas de uma forma diferente, como ir ao supermercado por um caminho alternativo ou escrever com a outra mão, ajuda a se libertar de padrões rígidos e rotineiros e incrementa a criatividade.
  • Não se preocupar com a forma correta de falar quando estiver em oração, pois isso prejudica a espontaneidade. A voz do seu coração precisa de liberdade.
  • Usar e abusar do contato com a Mãe Natureza. Caminhar sem pressa, na areia ou no mato, prestar atenção aos sons, sentir os aromas, admirar as cores e as formas. É uma prática altamente energizante.
  • Anotar suas impressões sobre alguém ou alguma coisa. Anotar ideias e planos, mesmo que pareçam muito doidos. Não censurar seus pensamentos. Isso aguça os sentidos e a perspicácia.
  • Antes de dormir, relembrar tudo que aconteceu durante o dia. Sem censura, sem angústia, sem auto cobrança. Apenas relembrar as coisas boas e as nem tanto. Sentir gratidão por tudo isso. Admitir que tudo é ensinamento, mesmo que ainda não tenha entendido bem a lição e confiar que tudo é para o seu bem.

Errar faz parte do viver.
Confiar na intuição torna o aprendizado mais efetivo e as consequências dos eventuais erros menos desastrosas!
Eu sempre tento me manter atenta e desperta a tudo que acontece ao meu redor.
Respostas, conselhos e ensinamentos podem surgir através de qualquer fonte, a qualquer momento e em qualquer lugar!

Anúncios

2 comentários em “Nossa Ligação com o Divino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.