Almoço Grátis Não Existe

“Não espere que o governo tenha a solução dos problemas. O governo é o problema.”
(REAGAN, Ronald)

⊂ Da série “veio pelo whats” ⊃

O BRASIL NÃO SERÁ UM PAÍS DE DIREITA* É horrível dizer isso, mas é a verdade. Se for, um dia, nós não estaremos aqui para ver. A questão brasileira vai muito além da política. É cultural. E a cultura não muda com uma simples troca de governo. Estamos acostumados com o Estatismo, com as benesses de um governo paternalista. Queremos mercado livre com previdência pública; Queremos menos impostos com saúde gratuita; Queremos liberdade com agências reguladoras zelando pelos nossos “direitos”; Queremos pleno emprego com 13º, férias, FGTS… Queremos TUDO, não conseguimos nada. Qualquer coisa nesta vida tem ônus e bônus. Com a Direita não é diferente. Não existe “american dream” com jeitinho tupiniquim. O brasileiro aprendeu a não assumir a responsabilidade. Reclamamos, xingamos, brigamos, mas não mudamos nunca. Queremos, sim, liberdade. Nos deslumbramos quando vemos, nos outros países, os preços dos carros, da gasolina, das roupas de grife, dos aparelhos eletrônicos. Queremos pagar 500 pratas em um iPhone, 30.000 em um BMW. Mas queremos, também, universidades federais, sistema único de saúde, aposentadoria bancada pelo governo. É nosso “direito”. Nós não aprendemos, nem com muita porrada, que NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS. Tudo, absolutamente TUDO, que o governo nos “dá”, já foi pago. Por nós mesmos. Invariavelmente, custou muito mais do que um serviço muito melhor na iniciativa privada. O problema do populismo é que esse “desensina”. Não sabemos poupar, investir, cuidar dos nossos próprios interesses. Somos dependentes. Nós, com o Estado, somos como a mulher que abdicou da individualidade “por amor” e depois aguenta abusos, calada, por medo de passar fome sem o seu algoz. Odiamos nosso carrasco, mas não o abandonamos. Toda a discussão acerca da Previdência vai muito além desta simples Reforma. É uma questão de educação. Somos ensinados, desde pequenos, que o mercado financeiro é um monstro, onde só os ricos malvadões sobrevivem, roubando o dinheiro dos pobres que se aventuram por lá. A consequência é vista nos números. Apenas 2% dos brasileiros tem algum investimento no mercado de capitais, contra mais de 60% dos norte-americanos, por exemplo. Enquanto os filhos do Tio Sam cuidam dos próprios futuros, nós ficamos nos descabelando, implorando para que os corruptos que nós elegemos, repetidas vezes, entrem em acordo e nos deem algumas migalhas. Enquanto esperarmos que o Estado tudo nos dê, seremos obrigados a aguentar os abusos do mesmo. Não adianta sermos utópicos. Não adianta sonharmos com o mundo perfeito. Preferimos pagar, reclamando, o custo desta máquina podre, do que assumirmos a responsabilidade por nossos próprios destinos. Liberdade é algo muito valioso E CUSTA CARO. Ainda não estamos dispostos a pagar o seu preço. Aliás, acredito que poucos vão ler até aqui…Se você o fez, compartilhe ou marque um amigo, vamos espalhar IDÉIAS DE LIBERDADE!! “Não espere que o governo tenha a solução dos problemas. O governo é o problema.” (REAGAN, Ronald)
Texto de Felipe Fiamenghi

Recebi pelo “whatsapp” esse texto e, por concordar muito com a sua mensagem, resolvi divulgar aqui.
Felipe Fiamenghi, como ele mesmo se descreve no seu perfil do Facebook, é “Um reacionário que considera o conservadorismo a nova contra-cultura.”
Toda e qualquer contribuição para iniciar a mudança dessa mentalidade de parasitismo vitimista que rege a maior parte dos brasileiros, é bem vinda e deve ser reverberada. É como ele afirma no início do seu texto –
” nós não estaremos aqui para ver” – mas já posso dar minha contribuição para essa mudança ao compartilhar textos claros, esclarecidos, limpos, diretos, patrióticos, lógicos, sensatos. Então que assim seja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.