Artemis e Suas Meninas

Quatro amantes de gastronomia criando deliciosas artes sob a proteção da Deusa Grega.

Deusa de muitos nomes, protetora da caça, das meninas e das parturientes.
A Lua e a Magia são suas.
Nos dias atuais sua proteção pode ser direcionada aos vários aspectos que envolvem a força e criatividade da polaridade feminina.

De repente as quatro meninas do excelente blog (ou seria site? num sei, me perdoem) “Artemis Gourmet” não saibam disso, mas eu não duvido que elas gozam da proteção da Deusa!
O fato delas não consumirem carne vermelha em nada desagrada pois a beleza e sabor que elas imprimem em suas criações certamente enaltecem a Deusa!

Eu não tenho disposição para arriscar tempo e ingredientes em receitas mirabolantes, dessas que dá nervoso só de ler a primeira linha…
Simplicidade é muito difícil de praticar, de obter, de oferecer e as meninas do “Artemis Gourmet” conseguem isso dentro de um setor culinário um tanto quanto dificultoso. Substituir ingredientes já tão arraigados na cultura popular por outros mais saudáveis e conseguir resultados saborosos é tarefa trabalhosa e demanda muita coisa. Nessa alquimia culinária essas meninas são competentes!

Tenho um caderno de receitas no qual só registro aquelas que testei e realmente dão certo.
Já tenho uma receita de bolo de chocolate clássico, sequinho, ideal para fazer pavê ou agregar cremes e sorvetes. Mas há muito tempo estava faltando uma outra receita, do tipo molhadinho, saboroso, daquele que basta por si só.

Adivinha! As Meninas me salvaram! “Bolo Brigadeiro Sem Glúten” é sensacional! Ingredientes simples, fácil execução e delicioso! Sabe aquele bolo molhadinho, de sabor marcante mas sem ser enjoativo? É esse mesmo! Pode fazer sem medo!
Mas tem um porém importante e preciso dar esse aviso! Por usar aveia no lugar da farinha de trigo, ele fica super leve, úmido e de facílima digestão. Um verdadeiro perigo para seres chocólatras como eu! Fiz o primeiro dia 14/08 e já estou no segundo! Não canso de comer porque ele é absurdamente leve e gostoso!

Meninas do “Artemis Gourmet”, parabéns!
O trabalho que vocês desenvolvem é maravilhoso! Um dos objetivos do Almanake é soprar boas coisas ao vento, por isso não poderia deixar de registrar o trabalho maravilhoso que vocês desenvolvem e compartilham.
Muito agradecida!

Anúncios

6 comentários em “Artemis e Suas Meninas

  1. Olha… isso realmente nos tocou! Amamos sua forma de nos descrever, adoramos que você gosta e faz nossos quitutes, celebramos demais suas palavras! Gostaríamos de retribuir sua generosidade com uma receita de seu agrado! Pode pedir que vamos fazer com todo carinho! Beijos Carinhosos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Meninas! Nesse sábado fiz a receita “Pão de Liquidificador Sem Glúten” e amei! Amanhã repetirei! É muito carinho a oferta de atender um pedido meu! Eu aceito sim, obrigada! Pizza com massa de aipim! Ainda não achei uma receita que não fosse borrachuda e pesada. Me ajudam nessa?! Beijos mil, sucesso e muito grata mais uma vez! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

      1. Uau querida Nemeton!!! Será um desafio e tanto e adoraremos cumpri-lo! Iremos realizar testes e assim que conseguirmos uma massa interessante vamos postar para você! Beijos carinhosos e gratidão de todas nós!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.