Curtindo o Frio em Campos do Jordão

É realmente frio, mas com atividades tão bacanas, nem incomoda tanto assim!

No meio do ano o frio é de doer!
Realmente é frio, mas vale a pena!

Em junho deste ano o maridão me presenteou com um passeio cheio de charme e aventura nessa cidade bonita e muito fria!
Sim, é necessário roupas “de peso” para conseguir enfrentar o frio da Serra da Mantiqueira! Pode notar, pelas imagens, o quanto eu estava “cheinha” pois geralmente eu apelava para duas blusas parrudas e uma ceroula por baixo da calça jeans! E isso durante o dia!
Pegamos temperaturas variando entre 11º e 20º! Sério! Teve uma madrugada que eu acordei para ir ao banheiro e quase não consegui fazer o serviço! Cheguei quicando na janela para conferir o termômetro da rua e marcava 3º negativos!
No segundo dia fomos ao “Maná” para jantar, por volta das 18h, e o aquecedor já estava a pleno! Quando terminamos, cerca de uma hora depois, voltamos acelerado para a pousada porque a temperatura já estava na casa dos 8º! Depois dessa resolvemos não mais jantar fora e passamos a garantir o farnel de tarde, logo após o almoço, para evitar novos apuros congelantes!

Visitamos o Borboletário “Flores que Voam” e, apesar do dia nublado, as criaturinhas deram um show. É que as borboletas precisam de sol para voar e até respirar, por isso em dias de pouco sol elas economizam suas atividades.
Melhor lugar para conhecer a natureza característica da região é o Parque Estadual! O lugar é maravilhoso, existem atividades como passeios de jardineira e tirolesa, mas preferimos passear a pé mesmo. Gostamos de fazer trilha e até escolhemos a do Rio Sapucaí, mas era tão íngreme e o solo estava tão encharcado que inviabilizou a empreitada.

Em um trecho bem alto da Serra da Mantiqueira está Amantikir, um jardim imenso composto de vários jardins. É uma homenagem aos mais variados tipos de jardinagem ao redor do mundo. Também tem um labirinto verde, no qual gastamos uns bons quinze minutos tentando achar o caminho da saída! Gostei!
Tarundu é um parque com mais de 30 atividades em contato com a natureza. Muito bonito e bem cuidado mas pecam na hora de dar informações a respeito dos valores. Explicações muito confusas e os atendentes me pareceram mal preparados. Também carece de maiores informações ao longo do parque, mas fora isso as atividades que escolhemos foram ótimas. Demos bons tiros e a tirolesa é insana!

Os restaurantes foram uma grata surpresa. A Choperia Baden Baden é maravilhosa. O Maná e a Costela no Bafo tem serviços e preços bons. O must é o Restaurante Krokodillo! Existem quatro deles na cidade e nós fomos ao Krokodillo II, no caminho do Horto Florestal. Gente! A decoração é muito divertida, diferente de tudo que você já viu e a comida é deliciosa e farta!

Foram quatro dias friorentos e maravilhosos! Se puder, faça uma visita a Campos do Jordão, é muito bom e não tão caro quanto possa parecer! Recomendo.

2 comentários em “Curtindo o Frio em Campos do Jordão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.