A Faxina do Caos

      Nessa época de fake news e egos extrapolados, ter certeza absoluta de alguma coisa é perigoso e improdutivo. Tem tanta mídia descontrolada por aí, tanta fonte de informação prostituída, tantos interesses escusos, tanta preguiça de usar o próprio cérebro, tanto talento desperdiçado para “o lado negro da força”, tanta intolerância, tanto parasitismo, tanta notícia inútil, tantos especialistas do imediato, tanta fofoca de bastidores, tantos valores deturpados, tanta insensatez, tanto ódio vazio, tanta criatividade imunda, tanta arrogância patética… Vishhhh! Essa lista vai longe!

Não tem ideia
Caos. Tudo misturado, sem se misturar. Tudo junto, mas separado. Tudo ao mesmo tempo, atropelando e atrapalhando. Doses cavalares de qualquer coisa para coisa alguma. Tudo sem sentido propositalmente, para deixar as pessoas mais “incautas”, cada vez mais alopradas.

      Sinto essa época como o caos que precede uma mudança muito grande. Uma força gigantesca está realizando uma grande limpeza (e encontrando uma grande resistência). Tal qual tiramos os móveis dos seus lugares para poder ver aonde está sujo e limpar melhor, tudo está sendo tirado dos seus lugares e a imundície está facilmente visível para quem quiser ver. Quem não quer ver é conivente com a sujeira pois está visando tirar algum proveito. Esses estão no mesmo nível que a porqueira e são tão sujos quanto. Mas não ficarão assim por muito tempo.
Os que se amuam com a imundícia fazem a sua parte nessa grande faxina. Se assustam com o pandemônio, mas permanecem “do lado branco da força”. Sabem usar o próprio cérebro, filtrando o que lhes chega aos olhos e ouvidos e não tem medo de praticar o bom senso, a cordialidade, o respeito e até a inteligência emocional.

caosmenora

Toda mudança é dificultosa. E também necessária.
O Universo é dinâmico e a Mãe Terra não admite mais ser tratada como uma pocilga.
Tudo e Todos Somos Unos e precisamos assumir isso urgentemente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.